x

Fisioterapia e Treinamentos - Campinas - SP

X

Cristaloterapia: os benefícios da terapia com os cristais na fisioterapia

Cristaloterapia benefícios

Você gosta muito de pedras e gostaria de incorporá-las na sua sessão de fisioterapia?
Bom, as pedras estão em todos os lugares. Nós os vemos na areia de praias, rios e florestas assim como os vemos em grandes prédios com fachadas de mármore polido e em joias sofisticadas.

Estes cristais são o resultado de um longo processo e podem levar milhões de anos para chegar a luz do dia. Se formam no centro da terra através de processos que envolvem magma (camada rochosa derretida), água, gases, minerais e o movimento das placas tectônicas.

Os cristais são a matéria sólida mais ordenada e simples do universo. Por isso conduzem um estado de energia caótica a um estado de ordem. Esse processo é conhecido por ressonância.
Nos últimos milênios foram usados em cerimônias, rituais, decoração, adornos pessoais, amuletos de decoração e até adivinhação.

Cristaloterapia é o nome dado ao uso terapêutico dos cristais.

Eles possuem propriedades terapêuticas e devolvem o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Sua cura pode ser considerada holística.

A origem da Cristaloterapia é milenar. Tribos indígenas como os cherokees, navajos, hopi, anasazi, tupi-guaranis, entre outras, sempre souberam usar as propriedades curativas dos cristais. Os egípcios antigos também cultivavam o uso de cristais, além de outras antigas civilizações.

Terapia com Cristais

As pedras e os cristais podem ser usados de várias formas no dia a dia como em bijuterias, joias, decoração de ambientes, embaixo do travesseiro, no bolso, etc. A maneira mais fácil e efetiva de trabalhar com essa terapia é colocando as pedras e cristais nos Chacras.

Em ocasiões específicas, você também pode levar a pedra dentro do bolso ou bolsa, segurá-la quando sentir mais necessidade, tê-la próxima de onde você passa mais tempo (escritório, cabeceira da cama, etc.) ou usar algum acessório com a pedra.

Na fisioterapia integrativa, nós usamos as pedras relacionas aos chacras magnos pois estão relacionados a uma glândula e seus hormônios consequentemente a doenças sistêmicas.
Além disso usamos também no corpo do paciente para aumento de energia vital e consequentemente imunidade.

Nas massagens das pedras quentes, elas são protagonistas atuando não somente como acessório da técnica, mas como parte fundamental da terapia.

Cristaloterapia na Fisioterapia​

FALE CONOSCO

Compartilhe nas Redes Sociais

CONMOV - Movimentos Conscientes - Todos os direitos reservados 2022 - Desenvolvimento - Agenzzia - Site e SEO.

Fale com a gente!
X
Enviar mensagem via Whatsapp

Seja bem-vindo(a)! Digite sua mensagem abaixo para entrar em contato.

xx